Chapada do Veadeiros

Em meio a uma região exuberante e montanhosa, cortada pelo paralelo 14 (o mesmo de Machu Picchu, a cidade sagrada dos Incas, no Peru) a Chapada dos Veadeiros ostenta rara beleza e muitos atrativos turísticos, como cachoeiras, rios, fauna e flora típicas do cerrado. Uma natureza que esconde cenas quase mágicas, como o pôr do sol, o céu estrelado, as montanhas, os canyons, as minas de cristal, as flores do cerrado e a energia que emana do solo.  Abriga o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros que corresponde ao ponto mais alto do Brasil Central, onde o Rio Preto forma várias cachoeiras, entre elas o Salto do Rio Preto, cartão postal com 120 mts de altura.

A região é repleta de animais como: tucanos, araras, gaviões, emas, tamanduás, lobos-guará, capivaras e várias outras espécies do cerrado que é composto por matas ciliares, campos limpos e florestas de galeria, onde podem ser encontradas mais de 25 espécies de orquídeas.

O município de Alto Paraíso é um dos mais apreciados cartões-postais de Goiás e é reconhecido pelos espiritualistas de todo mundo como uma das regiões que se destaca no mundo como a Capital Brasileira do Terceiro Milênio por ter imensa concentração de grupos místicos que acreditam na força da energia do local.